Jogos indie brasileiros que você deve conhecer

No Brasil, é notável o crescimento dos jogos indie nos últimos anos, como o lançamento do Red Nose - War Dogs, Blazing Chrome, dentre outros projetos criativos desenvolvidos em solo nacional.

A qualidade dos jogos desenvolvidos ressalta a competência dos desenvolvedores brasileiros, deixando o público admirador de jogos indies ansiosos para o lançamento de novos jogos e a expansão do cenário gamer brasileiro.

Conheça 5 jogos indie brasileiros.

War dogs

E0Krww XsAcaHBV

Lançado dia 29 de abril em parceria com a marca Red Nose, publicado pela QUByte nas plataformas Mobile,PS4, Xbox, Nintendo Switch e PC. O jogo tem o estilo beat ‘em up e relembra jogos de renome, como Street of Rage e Double Dragons, os clássicos jogos de fliperama.

O jogo se passa em um cenário pós apocalíptico, onde uma praga devasta grande parte da humanidade, os que restaram se voltam à engenharia genética para conseguir sobreviver e recuperar as poucas cidades que ainda restam.

Em uma parte isolada da cidade vivem os rejeitados da sociedade, sob domínio de gangues, entre eles está o Red, personagem principal que pretende descobrir o responsável por todo o caos no mundo e acaba com seus planos.

 

Kaze and the Wild Masks

capsule 616x353

Desenvolvido pelo estúdio Pixel Hive, de Porto Alegre, é um jogo em 2D parecido com as saga Donkey Kong. Foi publicado dia 26 de março nas plataformas PC, PS4, Xbox e Nintendo Switch.

No jogo o personagem deve salvar seu amigo Hugo que está sob uma maldição que caiu sob a cidade, transformando as criaturas em monstros terríveis, para derrotá-los é preciso coletar as Wilds Masks que oferecem diversos tipos de poderes para ajudar a enfrentá-los.

Se você é fã de pixel arte 2D, vale a pena conferir!

Dandy Ace

 capsule 616x353 1

Tendo como inspiração o jogo Hades, Dandy Ace tem o estilo rogue-like com ambientação em um mundo repleto de magia. O objetivo do jogo é atravessar o palácio do vilão, combinando suas habilidades de cartas enquanto avança pelas fases.

O interessante do game é a possibilidade de fazer mais de mil combinações de cartas para exterminar seus adversários, todas as fases são diferentes e a trilha sonora é linda e imersiva.

O jogo foi desenvolvido pela Mad Mimic, um desenvolvedora paulista e está disponível para PC, PS4, Xbox one e Nintendo Switch.

Guns N’ Runs

GUNS N RUNS

Primeiro jogo desenvolvido pelo estúdio carioca Statera, o jogo é um speedrun no estilo Megaman, Metal Slug, Super Meat Boy, dentre outros jogos do gênero.

O jogo promete uma experiência desafiadora, para que o jogador consiga entregar os 200 desafios e 23 chefões.

Na história, o jogador assume a liderança do esquadrão Conspiracy, cada personagem do esquadrão tem suas habilidades específicas e são enviados em uma missão no Chile, para desvendar um bunker misterioso no deserto do Atacama. O local está repleto de vilões que tem sua dificuldade aumentada ao decorrer das fases.

O jogo está disponível para PC.

99 vidas

H2x1 NSwitchDS 99VidasDefinitiveEdition image1600w

É um jogo no estilo Beat em’ Up desenvolvido pelo estúdio brasileiro QuByte Interactive. O jogo conta com seis fases com diversos inimigos, seis chefes muito fortes e um cenário muito bem produzido, além de diversos personagens e sequências de combos e magias.

O jogo está disponível para PC, Playstation 3, Playstation 4 e Playstation Vita.